Rádio Líder FM Online de Acopiara

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Primeira parcela do 13º salário começa a ser paga hoje a beneficiários do INSS


Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, começam a receber, nesta quinta (25), a primeira parcelado décimo terceiro salário. 

Tem direito ao décimo terceiro quem recebeu, durante o ano, benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. 

Os pagamentos serão feitos até o dia 8 de setembro. A segunda parcela será paga em novembro. 

Os beneficiários do INSS chegaram a ter a antecipação do benefício ameaçada pelo ajuste fiscal, mas após negociações com centrais sindicais e associações de aposentados e pensionistas, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou, no fim de junho, que o adiantamento estaria garantido. 

A antecipação de 50% do décimo terceiro salário aos beneficiários do INSS é feita desde 2006.

Vírus H1N1 mata 17 pessoas esse ano no Ceará; estado aparece em 13º no ranking do Brasil

Desde o início de 2016 até o dia 13 de agosto, a Síndrome Respiratória Aguda Grave, pelo vírus influenza A/H1N1, registrou 17 mortes no Ceará. No total, foram 92 casos confirmados pela influenza e outros 13 por outros vírus. 

Entre os municípios com óbitos confirmados pela doença: Caucaia, com três mortes; Fortaleza, com duas e São Gonçalo do Amarante; Aracati; Quixeramobim; Jaguaretama; Morada Nova; Russas; Pereiro; Sobral, Banabuiú; Juazeiro do Norte; QuixelO e Chorozinho, cada um com uma morte. Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). 

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, esse ano 1.775 pessoas já morreram por H1N1 no Brasil, sendo o estado mais afetado foi São Paulo, que teve 737 óbitos por H1N1, seguido por Paraná, com 206 mortes e Rio Grande do Sul, com 182 mortes. No ano passado inteiro, o país registrou 36 mortes por H1N1; em 2014, tinham sido 163 mortes e, em 2013, 768 óbitos pelo vírus.elo vírus.