Rádio Líder FM Online de Acopiara

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Com radares móveis, PRF multa um carro a cada dois minutos no Ceará


Os radares móveis da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará capturaram, ontem (15), 653 imagens de veículos trafegando acima da velocidade permitida em rodovias federais que cortam o Estado. O número representa uma média de 27 imagens registradas por hora, ou praticamente uma a cada dois minutos.

No entanto, o órgão salienta que 5% das imagens capturadas pelos radares não podem ser convertidas em multa, porque algumas placas ficam ilegíveis pelas más condições de captação, como escuridão ou desfoque dos aparelhos. 

A fiscalização feita apela PRF no Ceará é feita através de radares-pistola móveis portados pelos agentes do órgão. O aparelhos têm alcance de 1 km para cada lado e possuem sensores a laser que conseguem fazer a leitura da velocidade. 

Segundo o chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF, Karlos Derickson, cerca de 300 imagens são enviadas diariamente à central de processamento da PRF para a triagem e a análise dos dados. 

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o excesso de velocidade leva a um maior risco de colisão e uma maior probabilidade de lesões graves porque, em alta velocidade, os efeitos dos erros dos condutores são ampliados.

TRE cassa registro de chapa do PSD e Aiuaba terá candidato único


O Tribunal Regional Eleitoral, TRE, confirmou, nessa quinta-feira, a decisão da juíza eleitoral de Aiuba, que tornou inelegível a candidata do PSD à Prefeitura, Marinês Arrais. A decisão do TRE foi por 6 votos a zero e, com isso, Marinês só tem um caminho: recorrer ao TSE. 

Com a decisão do TRE, Aiuaba tem apenas um candidato a prefeito: Adalberto Feitosa, do PMDB. Marinês era candidata a vice na chapa do marido e candidato a prefeito Ramilson Araújo. Ramilson foi barrado pela Lei da Ficha Limpa e, com isso, se tornou inelegível. 

A mulher, Marinês, que o substitui na chapa, também, caiu na Lei da Ficha Limpa. O correspondente do Jornal Alerta Geral na Região dos Inhamuns, Alverne Lacerda, destaca que, com a decisão do TRE, Aiuba tem candidato único à Prefeitura do município.

Fonte: Ceará Agora