Rádio Líder FM Online de Acopiara

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

FGTS será sacado a partir de 10/3

O calendário para retirada dos recursos de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deve começar no dia 10 de março para os nascidos em janeiro ou fevereiro. Em abril, deverá ser a vez dos nascidos em março, abril ou maio; em maio os que nasceram em junho, julho ou agosto; em junho os nascidos em setembro, outubro ou novembro e em julho os nascidos em dezembro. A ordem dos saques será oficialmente divulgada nesta terça (14). 

As contas inativas são aquelas que deixam de receber depósitos após a rescisão do contrato entre o trabalhador e empresa empregadora. O titular de conta inativa do Fundo de Garantia poderá utilizar o dinheiro que será liberado para qualquer finalidade. O governo estuda ainda dar aos clientes da Caixa Econômica Federal a opção de transferência automática para a conta-corrente dos saldos das contas inativas. 

A Caixa administra as contas do FGTS, o que permitirá à instituição fazer a migração dos valores para as contas-correntes dos clientes. O correntista, porém, poderá informar à Caixa Econômica se prefere manter os recursos na conta inativa.

Meses 

Março: podem sacar os nascidos em janeiro ou fevereiro
Abril: nascidos em março, abril ou maio
Maio: nascidos em junho, julho ou agosto
Junho: nascidos em setembro, outubro ou novembro
Julho: nascidos em dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário