Rádio Líder FM Online de Acopiara

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Vereador suspeito de assalto a banco toma posse e volta a presídio no CE

Um vereador de Nova Russas, preso por suspeita de roubo a banco, foi empossado na tarde desta quarta-feira (15) e, em seguida, levado de volta para o presídio. José Roberto Alves da Costa, conhecido como Zé Roberto, foi reeleito pelo PRTB em outubro. Um mês depois, foi preso junto com outros quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha. A Polícia do Ceará localizou conversas no celular envolvendo o vereador, em que ele articulava assaltos a carros-forte pelo aplicativo WhatsApp. 

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou que José Roberto retornou à unidade prisional após a posse, sem detalhar para qual presídio. 

A presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, Socorrinha Holanda, afirmou que a posse ocorreu em sessão ordinária com a presença de todos os vereadores. "A gente não vai dizer que é um momento normal. Mas não poderia fazer diferente, a gente não tinha outra alternativa, tinha que fazer o que tinha que ser cumprido, conforme a lei", disse. 

"O constrangimento foi de todos, acredito que da parte dele também, não deve ter se sentido bem. A gente tem que enfrentar, obedecer a lei", opinou Socorrinha. "A gente aguardava que iria acontecer, porque o advogado estava em contato, disse que ele receberia a autorização a qualquer momento", afirmou a presidente da Câmara. 

A prisão 

Cinco homens foram presos no dia 18 de novembro, em Guaraciaba do Norte, por suspeita de roubo. O grupo foi autuado em flagrante e deve responder por associação criminosa. Segundo a polícia, o vereador dava suporte logístico à quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário