Rádio Líder FM Online de Acopiara

terça-feira, 28 de março de 2017

Aprovado projeto do deputado Agenor Neto que institui programa de cidadania nas escolas estaduais do Ceará

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, projeto de lei de indicação de nº 69/2016, de autoria do deputado Agenor Neto (PMDB), que cria o Programa de Educação Política e para a Cidadania nas escolas estaduais cearenses, destinado aos estudantes regularmente matriculados nas escolas da rede estadual de ensino, a partir do 6º ano, e no ensino médio. 

O programa deverá abordar temas relacionados à política e à cidadania, em âmbito geral, a partir da ótica de diferentes conteúdos como história, sociologia, antropologia, filosofia, atualidades, Constituição Federal, dentre outros. 

De acordo com Agenor Neto, a proposta tem como objetivo fomentar a atuação nas decisões que afetam a vida da sociedade de maneira consciente e crítica, e desenvolver e educar cidadãos a par de seus direitos e deveres, para que a política tenha sua credibilidade ressaltada e possa se converter num instrumento para construção do bem comum, com a devida participação e representação popular. 

"Na verdade, são os jovens que vão decidir o futuro, então é muito importante que eles se envolvam com a política desde cedo, interagindo com temas como a democracia, o voto e as eleições", destacou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário