Rádio Líder FM Online de Acopiara

quarta-feira, 22 de março de 2017

Governo retira servidores estaduais e municipais de reforma da Previdência Social

O presidente Michel Temer disse ontem que os únicos servidores públicos afetadas pela proposta de reforma da Previdência serão os servidores federais. Ele anunciou, ao lado de líderes no Congresso, que servidores de Estados e municípios ficarão fora da reforma do governo. 

Temer afirmou que tomou a decisão após recentes reuniões e que a medida foi tomada, segundo ele, em respeito ao pacto federativo. O presidente disse que mudanças para os servidores de Estados e municípios dependerão das manifestações dos governos e dos Legislativos locais. 

A decisão foi tomada com o objetivo de enfraquecer o poder de mobilização contra a iniciativa, já que professores públicos e policiais civis são duas categorias numerosas que estão se posicionando publicamente contra o texto da reforma. 

A proposta não agradou governadores e prefeitos. Nas palavras de um dirigente estadual, com a decisão, o ônus da reforma previdenciária que antes era do governo federal agora recai sobre as gestões estaduais e municipais e poderes legislativos locais, o que poderá causar um desgaste às administrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário