Rádio Líder FM Online de Acopiara

sábado, 29 de abril de 2017

Feriadão do Dia do Trabalho deve ser de chuva no Ceará, prevê Inpe

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Ceará no sábado e no domingo. Nesta sexta-feira (28), foram registradas chuvas em 15 postos pluviométricos monitorados pela Funceme, com destaque para os postos localizados nos municípios de Granja (57 mm) e Crateús (31 mm). 

Chuvas e Reservatórios 

De acordo com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), nas últimas 24 horas foram registrados aportes em 37 açudes, destacando-se os açudes Acarape do Meio, Angicos, Araras, Ayres de Sousa, Castanhão, Caxitoré, Edson Queiroz, Frios, General Sampaio, Jaburu I, Pentecoste e Taquara. 

Dos 153 açudes monitorados pela Cogerh, 9 seguem estão sangrando, já que Cahuípe, Tijuquinha e Valério deixaram de sangrar, 40 estão em volume morto e 17 estão completamente secos. A Cogerh ressalta que 105 açudes do Ceará permanecem com volume abaixo de 30% da capacidade de armazenamento. Os açudes cearenses têm capacidade de armazenar, juntos, 18,64 bilhões de m³. Atualmente, estão com apenas 2,34 bilhões de m³, que representa 12,53% da capacidade total de armazenamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário