Rádio Líder FM Online de Acopiara

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Matéria publicada em blog do assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Acopiara, dá a entender que o povo é besta.


Agora fica a a seguinte pergunta: Qual é a prestação de contas mesmo?

Saque do FGTS para pessoas com 70 anos já pode ocorre

Pessoas com 70 anos de idade ou mais não precisam esperar o calendário para retirar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que começa no próximo dia 10 de março. A autorização nessa faixa etária vale também para as contas ativas e faz parte das regras para saque do FGTS, como aposentadoria, compra da casa própria, doença grave e demissão sem justa causa. Segundo estimativas do governo, essas pessoas têm retido nas contas inativas um saldo total de cerca de R$ 1 bilhão. 

Depois de registrar 356 mil pessoas para tirar dúvidas sobre o saque de contas inativas do FGTS em todo o País no último sábado (18), as agências da Caixa Econômica Federal voltam abrir suas portas novamente em um sábado no dia 14 de março. 

Conforme calendário, as agências abrirão das 9h às 15h durante quatro sábados, sendo um por mês. Depois de 14 de março, as próximas datas serão 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. Desde a divulgação do calendário de pagamento, no último dia 14, 1,4 milhão de trabalhadores interessados em obter informações foram atendidos nas agências, de acordo com a Caixa Econômica.

Trinta e três açudes recebem aportes neste fim de semana

Trinta e três açudes receberam aportes neste fim de semana com as chuvas que cairam no Estado, entre eles o Castanhão. Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh). O volume total foi de 5,1 milhões de metros cúbicos. No entanto, os 153 açudes monitorados pelo órgão continuam com apenas 6,30% de sua capacidade, ou seja 1,17 bilhões m³. 

O Castanhão está com volume atual de 334,01 hm³, o que representa 4,99% do volume total. Já o Orós está com 10,92% da sua capacidade total, com volume atual de 211, 85 hm3. 

Também receberam apostes os açudes: Angicos, Aracoiaba, Araras, Banabuiú, Castanhão, Edson Queiroz e Pedras Brancas. O açude Martinópole, por sua vez, saiu do volume morto, já os açudes Barra Velha, Cupim, Mons. Tabosa, Penedo e Premuoca deixaram de estar secos. 

Os açudes que continuam com volume morto são: Amanary, Barra Velha, Batente, Broco, Capitão Mor, Castro, Catucinzenta, Cipoada, Escuridão, Farias de Sousa, Figueiredo, Flor do Campo, Fogareiro, Forquilha, Frios, Gerardo Atimbone, Jaburu II, Jatobá, Jatobá II, Jenipapeiro II, João Luís, Junco, Macacos, Malcozinhado, Mons. Tabosa, Parambu, Patu, Penedo, Pentecoste, Pesqueiro, Poço da Pedra, Poço do Barro, Pompeu Sobrinho, Premuoca, Quincoé, Quixabinha, Riacho da Serra, Riacho do Sangue, Rivaldo de Carvalho, Santa Maria, Santo Antônio de Aracatiaçu, São Domingos II, São José II, São José III, Sitios Novos, Sucesso, Tejuçuoca, Tigre, Várzea da Volta e Várzea do Boi.

Marido espanca esposa grávida em Solonópole (CE) e bebê morre no útero da mãe

Um homem de 23 anos agrediu, na madrugada deste domingo, 19, no município de Solonópole, a sua esposa, uma mulher de 41 anos, natural de São Paulo. 

O nome de ambos não foi revelado pela Polícia Militar. Como resultado das agressões, a mulher precisou ser levada com urgência para o hospital, onde não foi possível salvar o feto, havendo aborto involuntário. 

Informada sobre o ocorrido, a polícia foi até a casa do acusado e o prendeu em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio e lesão corporal. A mulher não corre risco de morte em razão das agressões sofridas.

Pai de Camacho, do Corinthians, morre em acidente de elevador

Uma tragédia atingiu o volante Camacho, do Corinthians. O pai do jogador, Anízio, morreu em um acidente de elevador na noite deste domingo, no Rio de Janeiro, na casa da família. A informação foi confirmada pela assessoria pessoal do jogador, que foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, neste sábado. 

Além de Anízio, estavam no elevador a mãe e o irmão de Camacho, que é paraplégico – o elevador em casa servia para facilitar a locomoção. O equipamento despencou, e Anízio não resistiu aos ferimentos. A mãe de Camacho, Rita, e o irmão, Leonardo, estão hospitalizados. 

O Corinthians ainda não tem maiores detalhes sobre o ocorrido, mas a tendência é de que o jogador seja dispensado do treino desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.