Rádio Líder FM Online de Acopiara

terça-feira, 7 de março de 2017

Suspeita de casos de virose da mosca e dengue cresce em Catarina

Diarreia, vômito, febre, dor de cabeça e dores musculares. São esses os sintomas de dezenas de pacientes que lotam o Hospital Municipal de Catarina, Dr. Gentil Domingues, em busca de atendimento médico. A secretária municipal de Saúde de Catarina, Valéria Rodrigues Cavalcante, disse que esses sintomas levam a crer que sejam causados pela virose da mosca. Para evitar a doença, a secretária diz que todos devem lavar bem as mãos e os alimentos antes de comer, e conservá-los na geladeira, manter a higiene de casa e beber muita água. 

A Prefeitura de Catarina, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção do Hospital Municipal de Catarina reforçaram a equipe médica, de enfermagem e demais profissionais para o atendimento no setor de emergência. 

Para o coordenador municipal de Endemias, os casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika quadruplicaram no último mês em Catarina, afirma Agapito Neto. 

Caso suspeito é todo aquele que apresente febre seguido de dois ou mais sintomas: náuseas, vômitos, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores nas articulações, dores no corpo, manchas no corpo. Fortes dores articulares com febre sugerem chikungunya. Manchas no corpo que coçam, e febre baixa sugerem zika. 

O tratamento de ambas as viroses é semelhante, e salvo, exceto as pessoas que tenham alergia, constitui-se em repouso, ingestão de três a cinco litros de água ao dia, medicações para alívio da febre e da dor: dipirona e/ou paracetamol.

Diário Centro Sul

Morre em Acopiara, o prático dentista Manoel Albuquerque de Macedo

Faleceu hoje o prático dentista Manoel Albuquerque de Macedo. Ele tentava se recuperar de problemas de saúde, porém não mais resistiu. 

O corpo deverá ser velado e sepultado em Acopiara. A família ainda não se pronunciou sobre locais do velório e cemitério que o mesmo será sepultado. Pêsames a família!

Cobrança de imposto alto é o carro chefe da prefeitura de Acopiara

Os comerciantes de Acopiara estão altamente insatisfeitos contra a atual administração em relação aos altos preços das taxas de impostos cobrados no município. 

A maioria reclama a falta de compromisso do atual prefeito que propagou que se eleito fosse diminuiria os preços desses impostos, bem como as cobrança. 

Tem comércio em Acopiara que a Prefeitura está cobrando mais de R$ 4 mil por um simples Alvará de funcionamento.

Acidente com vítima fatal próximo a ponte do bairro Moreira em Acopiara


Foi registrado há poucos instantes um acidente de trânsito (atropelamento) com vítima fatal, próximo a ponte do bairro Moreira, em Acopiara.
O nome da vítima ainda não foi divulgado, sabe-se apenas que é um senhor de aproximadamente 70 anos. As características do veículo atropelador também não foram divulgadas.

Aguarde mais informações!

Acidente de trânsito com vítima fatal em Iguatu

Na tarde desta segunda-feira(06), por volta das 17h30min. um acidente de transito resultou na morte do senhor Francisco José da Silva, 50 anos. A colisão entre uma moto Honda Today de placa HUN 5749 e um ônibus de transporte escolar particular de placa HZY 2093 aconteceu no Sítio Santa Rosa I. 

No impacto o motoqueiro teve morte instantânea é o que afirmaram para o site Iguatu.net os militares do Corpo de Bombeiros, eles detectaram que a vítima teve uma fratura exposta no punho esquerdo e um fundamento no crânio, região frontal. 

O 10ºBPM afirma que recebeu informações de populares, onde afirmaram que a vítima atravessou a mão contrária, vindo a se chocar com o transporte escolar. O rabecão foi acionado e o corpo do senhor Francisco José da Silva foi conduzido para o IML de Iguatu.

Bando suspeito de ataques a bancos no CE é preso com armas importadas

Uma quadrilha especializada em ataques a bancos e carros-fortes foi desarticulada durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar no Ceará. Ao todo, oito pessoas suspeitas de participação nos crimes foram presas e nove armas de fogo foram apreendidas. Dentre as armas está um fuzil automático usado pelo Exército da Argentina, capaz de furar carros blindados. 

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, que conduz as investigações, a operação que prendeu o bando durou cerca de 48 horas, entre a quinta (2) e a sexta-feira (3). Os criminosos, seis homens e duas mulheres, foram presos em Aracati, Fortim e Fortaleza. Um suspeito morreu durante confronto com a polícia. 

Com o grupo, foram apreendidos um fuzil do Exército da Argentina, dois revólveres, uma espingarda e quatro pistolas, sendo duas de origem israelense e austríaca. Ainda foram apreendidas munição e drogas. 

Conforme Vilarinho, a quadrilha é suspeita de atacar um banco no município de Itaiçaba, no dia 24 de janeiro; uma agência da Caixa Econômica Federal em Tamboril, no dia 10 de fevereiro; um carro-forte em Aracati, no dia 20 de fevereiro. 

"Foi uma importante prisão para o estado do Ceará, já que trata-se de uma quadrilha extremamente perigosa e com alto poder bélico. Agora vamos continuar as investigações para identificar se esses criminosos participaram de outros ataques", comentou Vilarinho. 

O delegado da DRF acrescentou que as investigações apontaram a participação de presos do sistema carcerário cearense na quadrilha. "Vamos continuar investigando e com certeza terão novas prisões", disse o delegado.

Programa Social desenvolvido em Jucás (CE) serve de modelo para o Brasil inteiro


A reportagem do blog conheceu na manhã de hoje (6) o Centro de Atendimento Mais Cidadão no município de Jucás, região Centro Sul do Ceará. O equipamento social surgiu a partir de uma iniciativa empreendedora idealizada pelo prefeito Raimundo Luna Neto.
O Centro de Atendimento Mais Cidadão tem como estratégia modificar a forma de oferta dos serviços públicos para a população e está voltado para o resgate da cidadania, qualidade no atendimento e na prestação de serviço ao povo. 
De acordo com o prefeito Luna Neto, para ter acesso aos serviços da Prefeitura, o cidadão realiza um cadastro na primeira visita que faz ao centro e em seguida recebe da atendente o cartão Mais Cidadão. "Com ele o beneficiário não precisará mais utilizar nenhum documento para solicitação de suas demandas", disse Luna. 
Outra inovação é que o jucaense ao solicitar a sua demanda só precisa estar presencialmente no Mais Cidadão uma única vez. A partir desta etapa o agendamento para realização do serviço solicitado, será entregue em sua residência por um Agente Social que fornece todas as informações necessárias. 

Além disso, caso a solicitação seja de exames médicos, o agente ainda retorna à residência do beneficiário para entregar o resultado do procedimento. 
O projeto Mais Cidadão é custeado com recursos próprios da Prefeitura de Jucás e atualmente conta com 22 mil cadastrados.

Veja a reportagem