Rádio Líder FM Online de Acopiara

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Bancários de Iguatu aderem a paralisação no dia 28 de abril

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira,26, após uma assembleia geral extraordinária do Sindicato dos Bancários de Iguatu , na sede da entidade que está localizada na galeria Gustavo Correia, centro. 

Alguns representantes da categoria, afirmaram que os bancos públicos: Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, não irão atender os seus clientes. Apenas o setor de auto atendimento irá funcionar. Os funcionários irão participar da manifestação. 

Os bancos privados, Bradesco e Itaú, não definiram se participarão da paralisação.

Eunício Oliveira é internado na UTI após sofrer isquemia cerebral

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) sofreu um desmaio na madrugada da quinta-feira (27). Ele foi atendido na Clínica Daher e posteriormente transferido ao Hospital Santa Lúcia, ambos em Brasília. 

Inicialmente pensou-se tratar de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas exames não diagnosticaram isso. Conforme a assessoria do presidente do Senado, foi confirmada uma isquemia cerebral. Ela causada por uma redução do fluxo sanguíneo ao cérebro, ou partes dele, devido a obstrução arterial ou hiperfusão sistemática. 

Veja boletim médico abaixo:

Mais de 68 mil eleitores do Ceará precisam regularizar título

O eleitor que não votou nem justificou nas três últimas eleições têm prazo até terça-feira (2) para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral. No Ceará, de 69.739 mil títulos, apenas 1.248 foram regularizados até agora. Quem não comparecer ao cartório eleitoral terá o título cancelado. 

A legislação considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título. Só em Fortaleza são 28.136 títulos; em Caucaia, 3.855 e em Juazeiro do Norte, 1.301 eleitores. 

Para regularizar as pendências, o eleitor deverá comparecer a um cartório eleitoral com documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação ou de justificativa. Se não possuir, deve pagar a multa ou solicitar a dispensa de recolhimento, para os casos previstos em lei. A situação eleitoral pode ser consultada aqui na página do TRE ou no Disque Eleitor, através do telefone 148. Confira a lista com o número de eleitores faltosos por município. 

Cancelamento 

O cidadão que não regularizar a situação do título junto à Justiça Eleitoral pode ser impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. Além disso, pode ter dificuldades para ser nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.