Rádio Líder FM Online de Acopiara

sábado, 29 de abril de 2017

Universitários de Acopiara reclamam da paralisação dos ônibus sem comunicação prévia

Os alunos universitários de Acopiara entraram em contato com o blog para relatar a falta de compromisso da atual administração municipal para com os mesmos. 

Eles disseram que na noite de ontem (27) foram prejudicados, pois o prefeito municipal não permitiu que os veículos os conduzissem até a cidade de Iguatu para estudarem. 

A explicação dada aos estudantes era a de que todos os veículos estavam no prego. É claro que a reclamação foi geral e ninguém acreditou na desculpa dada pela administração. Os universitários temem a paralisação do serviço de transporte.

Feriadão do Dia do Trabalho deve ser de chuva no Ceará, prevê Inpe

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Ceará no sábado e no domingo. Nesta sexta-feira (28), foram registradas chuvas em 15 postos pluviométricos monitorados pela Funceme, com destaque para os postos localizados nos municípios de Granja (57 mm) e Crateús (31 mm). 

Chuvas e Reservatórios 

De acordo com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), nas últimas 24 horas foram registrados aportes em 37 açudes, destacando-se os açudes Acarape do Meio, Angicos, Araras, Ayres de Sousa, Castanhão, Caxitoré, Edson Queiroz, Frios, General Sampaio, Jaburu I, Pentecoste e Taquara. 

Dos 153 açudes monitorados pela Cogerh, 9 seguem estão sangrando, já que Cahuípe, Tijuquinha e Valério deixaram de sangrar, 40 estão em volume morto e 17 estão completamente secos. A Cogerh ressalta que 105 açudes do Ceará permanecem com volume abaixo de 30% da capacidade de armazenamento. Os açudes cearenses têm capacidade de armazenar, juntos, 18,64 bilhões de m³. Atualmente, estão com apenas 2,34 bilhões de m³, que representa 12,53% da capacidade total de armazenamento.

População de Jucás é a mais bem assistida na área da saúde na região centro sul do Ceará

Enquanto a população de Acopiara sofre com o caos generalizado na saúde, no vizinho município de Jucás (CE) a coisa é bem diferente. Lá, o prefeito Raimundo Luna Neto investe pesado para que o seu povo tenha saúde de qualidade e atendimento privilegiado. 

Veja o que o prefeito daquela cidade postou na sua conta de facebook: 

"A saúde de Jucás está evoluindo ainda mais. A ideia de "FILA ÚNICA" de acesso a cirurgias eletivas, ou seja, que podem ser agendadas, implantada pelo programa MAIS CIDADÃO acelerou o acesso a este tipo de procedimento. Após a avaliação médica, o prazo para o paciente fazer a cirurgia é inferior a quinze dias, ou seja, estamos diminuindo o tempo de espera. Contratamos o médico Dr. Vilmar, com recursos próprios do município para fazer este trabalho. Isto é inédito. Curta, comente e espalhe a notícia. O nosso trabalho mostra que quando há boa vontade é possível melhorar a vida das pessoas", disse o prefeito Luna.